"Emerging and Persistent Global Health Threats: Brazil-US collaborations"

Avanços científicos e oportunidades através da colaboração Fiocruz-NIH

Abril de 2022
Hotel e Centro de Convenções Prodigy Santos Dumont 
Rio de Janeiro - Brasil


Cientistas brasileiros e do NIH apresentarão pesquisas em:

Coronavirus (COVID-19)
HIV
TB
Arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya)
Doença de Chagas
Leishmaniose
Filiariose
Malária
Anemia Falciforme

O Simpósio Fiocruz-NIH "Emerging and Persistent Global Health Threats: Brazil-US collaborations" ocorrerá no Rio de Janeiro em abril de 2022 com o objetivo de reunir pesquisadores e estudantes do NIH ou financiados pelo NIH, pesquisadores brasileiros e estudantes com vínculos com o NIH (anteriores ou atuais) e pesquisadores brasileiros em geral com interesse em colaborar com o NIH e / ou com laboratórios financiados pelo NIH.

O simpósio será realizado em associação com a XVI Reunião Nacional de Pesquisa em Malária e é um evento oficial das comemorações do 120º aniversário da Fiocruz.

O evento contará com conferências de abertura e encerramento com temas de amplo interesse e palestras de pesquisadores brasileiros e do NIH em diversas áreas da Medicina Tropical (por exemplo, malária, anemia falciforme, leishmaniose, doença de Chagas, HIV-AIDS, dengue / arbovírus, entre outros), com o objetivo de expor as interações frutíferas entre cientistas brasileiros e do NIH ao longo dos anos e identificar áreas de interesse comum que possam levar a novas colaborações.

O simpósio dará aos participantes a oportunidade de expor seu trabalho em seções de pôsteres desenhadas para permitir a máxima interação com todos os participantes, durante coffee breaks prolongados. Esperamos muitas trocas e oportunidades para novas colaborações.

Além disso, um workshop sobre dicas de redação de projetos para o NIH ensinará as melhores práticas de redação para uma proposta vencedora ao solicitar financiamentos do NIH. O workshop contará com um investigador principal com projeto aprovado, um oficial de programa e um oficial de revisão científica do NIH.

A participação no simpósio exigirá inscrição (gratuita) e será limitada ao número de assentos disponíveis no local. O evento está aberto a pesquisadores de todas as instituições de pesquisa brasileiras e americanas.

Organizadores

Leonardo José de Moura Carvalho
IOC - FIOCRUZ (RJ)
Hans Ackermann
National Institute of Allergy and
Infectious Diseases, NIAID-NIH, Rockville, MD, EUA
Inscreva-se agora!